Itanhaém realiza 1º Parada Obrigatória do projeto Jornal Escola-Comunidade a tribuna



Yüklə 7,96 Kb.
tarix07.12.2017
ölçüsü7,96 Kb.
#14470

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



imprensa@itanhaem.sp.gov.brwww.itanhaem.sp.gov.br

06.03.06

EDUCAÇÃO


Itanhaém realiza 1º Parada Obrigatória Jornal Escola-Comunidade A tribuna
Idealizado pelo jornal A Tribuna de Santos, o programa

busca desenvolver nos alunos a criatividade e o hábito da leitura
A secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém com o objetivo de estimular o hábito da leitura, e conseqüentemente formar cidadãos mais críticos e participativos, realizará na próxima terça-feira (7), às 13h30, nas dependências do Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro, a 1ª Parada Obrigatória do Projeto Jornal Escola-Comunidade A tribuna, que visa incentivar, nos alunos de 1ª a 8ª series das escolas municipais, a leitura informativa de jornais.
Durante o encontro estarão presentes professores e coordenadores das cidades de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Criado em 1992, por iniciativa do jornal A Tribuna, o programa atende alunos dos ensinos, fundamental, médio e superior, tanto da rede pública, quanto da rede particular. Com a implantação do Jornal Escola, a mídia é levada para a sala de aula, de modo a fortalecer o currículo escolar, com as realidades do cotidiano.
Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém, Cilene Forssell, o desenvolvimento deste trabalho oferece aos alunos e professores a oportunidade de trabalhar todas as disciplinas escolares com as mais variadas atividades. “Com isso conseguimos não apenas fortalecer o hábito da leitura, mas também a criação de texto e a criatividade dos nossos alunos”.
Em Itanhaém, o programa está sendo realizado em todas as escolas municipais, que recebem além dos jornais, os cadernos especiais, como o de Ciências, Turismo e, até mesmo, a revista AT.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM


Jornalista responsável: Silvio Lousada (MTB 24.000)
Rua Washington Luiz, 75, Centro

Telefax.: (13) 3421.1616 - (13) 3421.1600

ramais 1616/307/314
Yüklə 7,96 Kb.

Dostları ilə paylaş:




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©genderi.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

    Ana səhifə