Discurso proferido na Tribuna da Câmara dos Deputados, pelo Excelentíssimo Senhor Deputado Marcelino Fraga



Yüklə 9,14 Kb.
tarix07.12.2017
ölçüsü9,14 Kb.
#14467

Discurso proferido na Tribuna da Câmara dos Deputados, pelo Excelentíssimo Senhor Deputado Marcelino Fraga, na sessão de 09/07/03.

Senhor Presidente,

Senhoras e Senhores Deputados.

Venho a esta tribuna com muita alegria, pois ao falar de um homem que seguiu o chamado de Cristo, é falar de um grande seguidor do sacerdócio cristão. Estou falando da pessoa de Dom Décio Zandonade, do qual tomou posse como novo bispo da Diocese de Colatina, no Estado do Espírito Santo.

Natural de Venda Nova do Imigrante no Estado do Espírito Santo, nasceu em 02/12/1942, foi ordenado sacerdote em 1972.

Com uma extensa vida sacerdotal e episcopal, foi Encarregado de Estudos no Seminário de Jaciguá, ES (1973); Auxiliar do Noviciado Salesiano de Barbacena (1974-1977); Diretor do Seminário de Jaciguá,ES; Vice-Provincial dos Salesianos(1979-1984); Provincial dos Salesianos, Belo Horizonte, MG (1985-1990); Diretor do Sistema Salesiano de Videocomunicação (1991-1996), responsável pela Comunicação e Educação na Arquidiocese de Belo Horizonte, MG (1997); responsável pela Comunicação, Educação e Juventude no Regional Leste 2; responsável pela Comunicação, Cultura e PU na CNBB-Brasil, CEP-CNBB.

Licenciado em Letras e Filosofia pela Faculdade Dom Bosco de São João Del Rey, MG, cursou também Teologia na Studium Theologicum em Córdoba na Argentina e na Universidade Católica de Belo Horizonte, MG.

Ordenado Bispo em 1997, desde então na função de Bispo Auxiliar da capital mineira, onde desempenhou com excelência seu trabalho, assim como diz o seu lema “Domine, ut videam” que significa “Senhor, que eu veja”.

Senhor Presidente, Dom Décio, está assumindo mais uma difícil missão, pois sabemos que seguir os passos de Jesus Cristo, não é nada fácil, ainda mais nos dias de hoje em que devemos estar sempre em oração para o mal afastar.

A Diocese de Colatina, responsável por 17 municípios da região norte do Estado, desenvolve vários projetos tanto no lado vocacional como no social, fazendo com que desperte a vocação para o sacerdócio para os jovens com a vocação para o chamado do Senhor e também ajudando aqueles mais necessitados.

Senhor Presidente, em nome desta Casa, desejo ao Dom Décio Zandonade, sucesso, felicidades nesta nova missão e que Deus o abençoe.

Peço a divulgação deste pronunciamento em todos os meios de comunicação desta Casa.

É o que eu tinha a dizer.



Muito obrigado !
Yüklə 9,14 Kb.

Dostları ilə paylaş:




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©genderi.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

    Ana səhifə