Requerimento



Yüklə 10,11 Kb.
tarix07.12.2017
ölçüsü10,11 Kb.
#14471



REQUERIMENTO Nº 1 , DE 2007


Requeiro, nos termos do artigo 165, inciso IX da XII Consolidação do Regimento Interno, seja consignada na ata dos trabalhos desta Assembléia uma manifestação de pesar pelo falecimento do Dr Roberto Mário Santini – Diretor Presidente do Jornal A Tribuna de Santos, ocorrido em 2 de janeiro do corrente ano.

Requeiro, ainda, que desta manifestação seja dada ciência à família enlutada através de seu filho Dr Marcos Clemente Santini – Diretor Superintendente do Jornal A Tribuna, na Rua João Pessoa, nº 129, 6º andar, Cep: 11013-900, Santos/SP.



JUSTIFICATIVA

Faleceu no dia 2 de janeiro de 2007, aos 78 anos de idade, o Dr Roberto Mário Santini. Ele era natural de Santos, nascido em 8 de junho de 1928, filho de Giusfredo Santini e de Yara Nascimento Santini. Freqüentou o curso primário no Colégio Anglo – Americano e o ginasial no Santista (atual Maristela),.ambos na cidade de Santos. Posteriormente, transferiu-se para São Paulo, onde foi matriculado no Colégio Rio Branco.

Na presidência da empresa desde 1990, Roberto Mário Santini iniciou sua atuação oficial em A Tribuna em 1948, aos 20 anos de idade. Começou como auxiliar do pai, Giusfredo Santini, que trabalhava no jornal desde 1926.

Desde sua infância, Roberto Mário Santini trocava as brincadeiras por atividades informais nos departamentos da empresa, que hoje é formada, além do Jornal A Tribuna, pelo Tablóide Expressão Popular, Jornal Primeira Mão Santos e Campinas, Rádio Tribuna FM, Portal A Tribuna Digital, TV Tribuna (afiliada da Rede Globo de Televisão) e Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT),.sendo que todos os veículos do sistema A Tribuna de comunicação levam informações regionais, do Brasil e do mundo a milhares de leitores e telespectadores da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Roberto Mário Santini era diretor – presidente de A Tribuna, jornal que circula há 112 anos em Santos, Baixada Santista, Litoral do Estado de São Paulo, Vale do Ribeira, Rio de Janeiro, região do ABCD, na grande São Paulo, e Brasília (DF). Assumiu a superintendência da empresa em 29 de maio de 1959, e a presidência em 1990.

Seguindo a mesma linha de atuação de seu pai, Giusfredo Santini, Roberto Mário Santini colaborou com diversas pessoas e entidades, sempre no anonimato. Pela sua destacada atuação nos campos social, cultural, filantrópico e empresarial, foi detentor de diversos diplomas e títulos honoríficos.

Foi casado com Regina Clemente Santini, com quem teve cinco filhos: Roberto, Paulo (falecido), Renata, Flávia e Marcos, todos integrados à direção do Grupo A Tribuna.

Em seus negócios sempre se destacou por ser uma pessoa eficiente, segura, empreendedora e generosa para com seus subordinados e com aqueles que com ele conviveram.

Como chefe de família sempre foi leal, digno, amoroso, exemplo de honestidade e integridade.

O falecimento do Dr Roberto Mário Santini, foi motivo de grande pesar e consternação tanto pelos seus familiares, amigos e por tantos quantos o conheceram e conviveram.

Por tudo que fez em vida e pelo seu grande trabalho em benefício da população, Roberto Mário Santini merece as homenagens desta Casa.

Assim sendo, estamos apresentando, o presente Requerimento com o objetivo de render justa homenagem a este grande empreendedor, que deixou muita saudade!

Segue anexo, encarte com maiores dados sobre a vida de Roberto Mário Santini.


Sala das Sessões, em 22/1/2007



a) Antonio Salim Curiati


SPL - Código de Originalidade: 696722 170107 1929


Yüklə 10,11 Kb.

Dostları ilə paylaş:




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©genderi.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

    Ana səhifə