Discurso proferido na tribuna da Câmara dos Deputados, pelo Excelentíssimo Senhor Deputado Marcelino Fraga



Yüklə 10,37 Kb.
tarix07.12.2017
ölçüsü10,37 Kb.
#14466

Discurso proferido na tribuna da Câmara dos Deputados, pelo Excelentíssimo Senhor Deputado Marcelino Fraga, na sessão de 09/07/2003.


Senhor Presidente,

Senhoras e Senhores Deputados.

Venho a esta tribuna congratular-me com uma das principais empresas de viação de passageiros e cargas de nosso país, é a Viação Itapemirim, da qual completou no último dia 4, 50 anos de excelentes serviços prestados ao nosso país.

A Viação Itapemirim foi fundada em 4 de julho de 1953, em Cachoeiro de Itapemirim, ES. No inicio das atividades a empresa operava apenas no sul do Estado do Espírito Santo.

Na década de 50 e 60, a empresa se expande rapidamente, graças a qualidade de seus serviços. Incorpora novos itinerários, como Rio de Janeiro, Niterói, Campos e Vitória. Em 1967, entram em operação as primeiras linhas para o Nordeste. 1969: a Itapemirim começa utilizar a cor amarela em seus ônibus. 1973: incorporada a Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha, com sede em Curitiba, possibilitando assim o acesso ao sul do país. 1976: começa a fabricação do Tribus, o primeiro ônibus de três eixos do mercado. 1980: inicio das operação na linha Rio de Janeiro - São Paulo. O tribus faz grande sucesso entre os clientes.

Nas décadas de 70 a 90, dá-se a diversificação das atividades do Grupo Itapemirim, abrangendo segmentos de transporte de cargas; turismo; agropecuária e mineração, entre outros. 1995: lançado o Starbus, o primeiro ônibus executivo do Brasil. 1998: a Itapemirim lança o Golden Service, serviço concebido pela empresa que agrega o conforto do leito e a tarifa econômica do executivo. Lançado na Linha Rio de Janeiro - São Paulo, o Cinebus, primeiro ônibus no Brasil com telão (48 polegadas) a bordo, com exibição de dois filmes por viagem.

1999: a Itapemirim começa o processo de certificação da ISO 9002.

A cada 300 quilômetros em média o cliente conta com um ponto de apoio, com refeições, lanches, sanitários etc. Ao longo das BR 101 e 262 existem pontos próprios, alguns com serviço de hotelaria.

A Viação Itapemirim abrange 70% do território nacional, interligando 21 estados, rodando mais de 28 milhões de quilômetros por mês em linhas de curta, média e longa distancias. Operam com uma frota de aproximadamente 1.300 ônibus e atende cerca de 2.000 localidades.

A manutenção mecânica é uma das áreas mais importantes da Itapemirim, na qual a empresa investe cerca de R$ 40 milhões por ano. Todos os componentes e peças são numerados e controlados. No final de cada viagem, independente de existir ou não problemas, todos os ônibus são submetidos a revisão geral. A empresa possui ainda um ônibus-escola, que percorre o país, reciclando seus mecânicos.

Motoristas e pessoal de apoio passam por treinamentos e reciclagem periódicas de forma a mantê-los sempre atualizados nas técnicas operacionais e de atendimento ao público. Os motoristas, especialmente, passam por cursos de direção defensiva, direção econômica, relações públicas e primeiros socorros.

A Viação Itapemirim foi a primeira empresa de ônibus a criar uma central de atendimento exclusiva para clientes, na qual são recebidas sugestões, críticas e pedidos de informações, tanto por ligações telefônicas como por correio eletrônico (e-mail).

Senhor Presidente, não posso deixar de registrar neste discurso que esta grandiosa empresa não completaria 50 anos de existência se não fosse as mãos de um ex-lavador de carros e ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira na Itália, falo da pessoa do Dr. Camilo Cola, ou melhor, seu Camilo, como é conhecido por todos.

A vida profissional de um grande homem com mais de 80 anos de idade continua a cada dia mais com firmeza, além de comandar a Viação Itapemirim, é responsável também por fazendas com agricultura e pecuária de corte e leiteira, hotéis, mineração, marketing, produções gráficas, concessionárias de veículos, dentre outros investimentos.



Peço a divulgação deste pronunciamento em todos os meios de comunicação desta Casa.
É o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado !
Yüklə 10,37 Kb.

Dostları ilə paylaş:




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©genderi.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

    Ana səhifə